Foto: Fabrício Ceolin
O município já conta com uma empresa habilitada para o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar promoveu a apresentação sobre o programa, que tem por objetivo o aporte de valores do ICMS a recolher. Ele permite que empresas que tenham o lucro real, destinarem até 5% do saldo devedor do imposto, para aplicação em ações de combate à criminalidade.
Para adesão ao programa, a legislação prevê ainda a destinação de 10%, calculados sobre os 5% do valor a ser creditado, ao Fundo Comunitário Pró-Segurança. O recurso adicional será designado ao Fomento às Ações de Prevenção, destinadas à área de educação, que envolvam crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade, podendo ser empregado em programas como o Proerd. A reunião coordenada pelo Capitão Charles Sonnenstrahl Filho, ocorreu na Câmara de Vereadores de Sobradinho. A primeira empresa habilitada é a Rede de farmácias Ultramed.
De acordo com o empresário Fábio Marion, sua empresa avaliou a importância da iniciativa que contribui diretamente com a população. De acordo com ele, o benefício é direto ao município, e fez um convite ao demais empresários para que possam se habilitar ao programa. O Capitão Sonnenstrahl, revela que a principal carência hoje é por novas viaturas que podem ser adquiridas pelo Piseg.
Ele pretende canalizar as doações das empresas do Centro Serra, para que beneficiem todos os municípios da sede da 5ª Companhia. Para aderir ao programa, o contribuinte pode buscar o site do Piseg, acessar a aba do programa Força Total e destinar o recurso direto para Sobradinho. O cadastramento é feito todo de forma online, com a destinação mensal de parte do ICMS. Maiores informações também podem ser obtidas na sede da Brigada Militar em Sobradinho.





