Patrulha Ambiental flagra crime ambiental e contrabando em Sobradinho

Homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal
Foto: Brigada Militar

Uma operação na manhã de segunda-feira (12), pela Patrulha Ambiental do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Cachoeira do Sul, resultou na constatação de uma série de crimes ambientais e fiscais.

Durante patrulhamento de rotina, os policiais flagraram pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro dentro de um estabelecimento comercial. No local, também foram encontrados 7.473 maços de cigarros de origem paraguaia, sem documentação de importação ou recolhimento de tributos — o que configura crime de contrabando.

Além disso, foram localizadas munições de diferentes calibres no balcão do bar. O responsável pelo local afirmou que eram para uso próprio e que as armas estavam em outra residência. A equipe então se deslocou até o endereço informado e apreendeu duas espingardas, uma calibre 28 e outra calibre 20.

Ao todo, foram apreendidos: 7.473 maços de cigarros contrabandeados; 2 espingardas; 73 munições de diversos calibres; 4 cardeais e 1 canário-da-terra em cativeiro e 4 gaiolas. O homem, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade