Câmara de Arroio do Tigre aprova contratações temporárias em sessão extraordinária

Os parlamentares aprovaram, por unanimidade, uma emenda que determina que as contratações sejam realizadas com base na lista de classificados do concurso público homologado.
Foto: Elvin Limberger

Os vereadores aprovaram, em sessão extraordinária na última sexta-feira (30), projetos de lei que autorizam contratações temporárias para atender as secretarias de Educação e Administração no início do ano letivo e na manutenção dos serviços públicos. Durante a sessão, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, uma emenda que determina que as contratações sejam realizadas com base na lista de classificados do concurso público homologado, dispensando novo processo seletivo. Já as emendas que propunham reduzir o prazo dos contratos para seis meses foram rejeitadas por cinco votos a quatro. O Projeto foi aprovado com seis votos favoráveis, um contrário e uma abstenção.

O Projeto de Lei que trata de cargos como merendeiras, secretários, professor de Geografia e auxiliar de saúde bucal, também foi aprovado com seis votos favoráveis e duas abstenções. A primeira sessão ordinária do Legislativo Municipal de Arroio do Tigre em 2026 ocorre nesta segunda-feira (02), logo mais às 18h. Entre os projeto em pauta, está o que trata da autorização para que o município firme termo de colaboração com a APAE de Arroio do Tigre. O convênio prevê uma subvenção social mensal de R$ 20.000,00 reais, destinados a manutenção das atividades da entidade. Neste ano, a presidência da Casa Legislativa está sob responsabilidade da vereadora Adriana Schanne Zimmer (Drika), do Progressistas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade