Três novas pontes ficarão prontas nos próximos meses em Arroio do Tigre

Das três principais pontes em obras a que liga Linha Tigre e Anjo da Guarda deve ser a primeira a ficar pronta.
Foto: Matheus Venturini

Das três principais pontes que estão sendo reconstruídas após a enchente de 2024 em Arroio do Tigre, a que liga as localidades de Linha Tigre e Anjo da Guarda deve ser a primeira a ficar pronta. A informação foi confirmada pela engenheira da prefeitura, Eveline Broca Bulegon, durante entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho. Ela e o prefeito Vanderlei Hermes destacaram o andamento das obras, cujas equipes estão retomando os trabalhos após o período de recesso.

Segundo o prefeito, o bom andamento das obras depende também da disponibilidade de recursos por parte do Governo Federal. São três etapas principais para a conclusão das pontes, todas previstas para este ano. A ponte que liga Linha Cereja a Linha São José, onde ficava a histórica ponte de ferro, tem previsão de conclusão em maio. No entanto, a prefeitura solicitou incremento na equipe de profissionais à empresa vencedora da licitação para garantir a celeridade da obra. Conforme a engenheira Eveline, ainda falta a construção de uma das cortinas e os dois pilares centrais da estrutura, para depois a colocação do tabuleiro e pista de rolamento.

Já a ponte que liga Arroio do Tigre a Estrela Velha será a maior delas, com 120 metros de extensão e sete pilares. A estrutura terá uma altura de mais de 10 metros, entre lâmina d’água e pista de rolamento. Conforme o prefeito, também seguem a recuperação e construção de galerias em várias localidades do município. Segundo ele, todas as estruturas devem ser concluídas em 2026.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade