Moradores de Segredo e Lagoão se mobilizam pela ERS-347

Com as últimas chuvas a situação se agravou e existem vários trechos com muitas pedras pontiagudas que afloraram da base e enormes buracos e valas.
Foto: Divulgação

Moradores das localidades por onde passa a ERS-347 promovem uma manifestação nesta sexta-feira, 26. Desde às 08 horas da manhã eles estão reunidos ao lado da rodovia que liga Segredo a Lagoão na localidade de Serrinha do Pinhal. O objetivo da mobilização é chamar a atenção para as más condições da estrada que está em obras. A maior parte dos 28 quilômetros do trecho já está com a base pronta, porém, sem manutenção.

Com as últimas chuvas a situação se agravou e existem vários trechos com muitas pedras pontiagudas que afloraram da base e enormes buracos e valas. Muitos motoristas têm optado pela estrada de Bela Vista para não ter de passar pelos trechos crítico da ERS 347 no deslocamento entre Segredo e Lagoão.

Os manifestantes levaram automóveis e máquinas agrícolas para a manifestação e no início da tarde irão se deslocar até a entrada de Alto da Serra, Lagoão. Os organizadores garantiram que a manifestação é pacífica e que não irão bloquear a passagem de veículos.

O superintende Regional do DAER informou que a recuperação do trecho vai começar na próxima segunda-feira, 29. João Batista Rosa de Almeida explicou que será feita a regularização da pista o que seria a última etapa antes do início do asfaltamento. Mesmo assim, os moradores dos dois municípios decidiram promover o protesto como forma de demonstrar o descontentamento com a situação e exigir que as obras de asfaltamento tenham início imediato.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade