O prefeito de Segredo, Claudio Trevisan, esteve reunido com o engenheiro ambiental, Marcos Trindade; com os vereadores; representante da Emater e membros da comunidade, para tratar sobre o Programa Desassorear, que contemplou o município de Segredo. O programa prevê a retirada de aproximadamente 24 mil metros cúbicos de material do leito dos arroios.
O trabalho tem como objetivo melhorar o fluxo da água, restaurar margens e prevenir futuros desastres provocados por enchentes, proporcionando mais segurança e tranquilidade à população segredense. O início das atividades contou com a presença do engenheiro Régis Martins, representante do Consórcio Desassorear; do assessor de Expedição da SEDUR, Daniel Oliveira, e do engenheiro Ambiental, Marcos Trindade.
Também acompanharam o início da execução, o prefeito Claudio Trevisan; o vice-prefeito Silvio Siebert, e o secretário municipal de Obras, Alisson Camargo. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos dentro de 30 dias. O programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), em parceria com o Consórcio Desassorear.
O prefeito Claudio Trevisan destaca que através dessa essa iniciativa, o município de Segredo dá mais um passo significativo na proteção ambiental e na qualidade de vida da população.