Sobradinho e Ibarama promovem a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura

O objetivo é promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais

dez 5, 2023

Foto: Divulgação

Os departamentos de Cultura e os Conselhos Municipais de Políticas Culturais de Sobradinho e Ibarama promovem a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura. O evento será nesta quarta-feira, 06, a partir das 13 horas e 30 minutos, no Centro Municipal de Eventos Lorena Dal Ri, em Ibarama. O tema central será: “Democracia e Direito à Cultura”, em conformidade com a Portaria do Ministério da Cultura.

O objetivo é promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todo o território nacional, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas do Brasil. Segundo a diretora de Cultura de Sobradinho, Ingrid Hermes, a participação de toda a comunidade artística e cultural dos dois municípios é muito importante, pois serão debatidas várias indicações que depois serão encaminhadas para as Conferências estadual e nacional de Cultura. Haverá transporte de Sobradinho para os interessados, saindo às 13 horas, da Casa da Cultura até o local em Ibarama. Os participantes da Conferência também poderão conferir apresentações artísticas durante o evento.