Pesquisar
Close this search box.

Serviço de telefonia fixa é precário em Sobradinho e municípios vizinhos

A responsabilidade pelo serviço é da operadora Oi. Muitos clientes da empresa já solicitaram o cancelamento da linha devido à falta de assistência.
Foto: Henrique Lindner

Grande número de telefones fixos da região está sem serviço. O problema ocorre desde o início da enchente de maio e resulta em prejuízo e transtorno para empresas que dependem deste tipo de contato em seus negócios.  Em Sobradinho apenas uma pequena parte das linhas está em funcionamento. Já em Ibarama e Segredo, todas estão inoperantes.

A responsabilidade pelo serviço é da operadora Oi. Muitos clientes da empresa já solicitaram o cancelamento da linha devido à falta de assistência. Mesmo antes da cheia, já havia reclamações sobre o atendimento da Oi. Entre os problemas está a falta de manutenção dos cabos de telefonia. É comum ver fios caídos sobre o passeio público ou serem atingidos por caminhões. Muitos estão obsoletos.  A reportagem fez contato com a operadora Oi através de e-mail, mas não teve resposta até o momento. A empresa terceirizada que presta assistência na região não está autorizada a passar informações.

A base da operadora Oi em Sobradinho, antiga CRT, na Rua Reinaldo Seitenfus, há muitos anos está fechada para o público. Os meios para solicitar atendimento são as plataformas digitais e ligação telefônica para o número informado na conta do cliente. Algumas linhas fixas em Sobradinho, no entanto, permanecem funcionando, como por exemplo, o número 3742-1089 da Rádio Sobradinho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade