Secretaria Municipal de Educação de Arroio do Tigre promove a repactuação dos conteúdos

Conforme o secretário Fabrício Daniel Pape “a pandemia exigiu a reinvenção das práticas pedagógicas”

jun 9, 2021

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Arroio do Tigre, esteve reunida com os professores dos anos iniciais (1º a 5º ano) para a realização da repactuação dos conteúdos/objetos de conhecimento. Os encontros tiveram como objetivo a reorganização da matriz curricular, habilidades e objetos do conhecimento para o ano letivo vigente.

A repactuação dos conteúdos dos anos 2020 e 2021 e a validação de uma nova matriz curricular, integrando os objetos de conhecimentos faz parte das ações propostas pela Secretaria da Educação e Conselho Municipal de Educação. Esta ação tem por finalidade qualificar as práticas pedagógicas e minimizar as lacunas de aprendizagem que se apresentaram neste período de pandemia.

Conforme o secretário Fabrício Daniel Pape “a pandemia exigiu a reinvenção das práticas pedagógicas”. Ele lembra que no ano de 2020 muitos alunos não desenvolveram algumas competências essenciais, por isso, a Secretaria da Educação está planejando com cuidado a repactuação de habilidades e os objetos do conhecimento, que devem ser retomadas e reformuladas nos espaços educacionais.