Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Saúde de Sobradinho lança Campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue

A promoção dessa Campanha de Doação de Sangue também faz parte do movimento Junho Vermelho, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância de doar sangue, voluntariamente, e com frequência.
Imagem: Divulgação

Hoje, 14 de Junho, é considerado o Dia Mundial do Doador de Sangue e a Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho está promovendo uma Campanha de Doação de Sangue, em parceria com o Rotary Club do município. A ação será realizada no dia 8 de julho, no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, com saída de Sobradinho às 5h 30 da manhã.

A promoção dessa Campanha de Doação de Sangue também faz parte do movimento Junho Vermelho, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância de doar sangue, voluntariamente, e com frequência. Um suprimento adequado de sangue só pode ser garantido através de doações regulares e voluntárias. Por isso, em 2005, foi criado um dia especial para agradecer aos doadores e incentivar mais pessoas a doar sangue de forma voluntária.

A data de 14 de junho foi instituída em homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as várias diferenças entre os tipos sanguíneos. A Secretária de Saúde de Sobradinho, Ana Feron, convida a todos para participarem desta doação de sangue, informando aos interessados que devem fazer a inscrição e saber mais informações na Unidade Básica de Saúde de sua referência. Ana Feron destaca a importância da doação voluntária de sangue, que além de salvar vidas, é um ato de solidariedade, de empatia e do amor ao próximo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade