Projeto que trata da classificação do tabaco teve pedido de vista pela 4ª vez na Comissão de Agricultura

Pedido foi feito, nesta ocasião, pelo Capitão Macedo (PL), deixando a matéria para ser votada no próximo encontro da Comissão

jul 7, 2022

Foto: Divulgação

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adolfo Brito, promoveu nova reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (07). Conforme o parlamentar, o Projeto de Lei 204/2015, de autoria do deputado Zé Nunes, que trata da classificação do tabaco nas propriedades dos produtores no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, cujo relator é o deputado Elton Weber, foi colocado novamente em pauta.

No entanto, a matéria recebeu pela quarta vez consecutiva, pedido de vista, feito nesta ocasião pelo Capitão Macedo (PL), deixando a matéria para ser votada no próximo encontro da Comissão. Na sessão de hoje, foi aprovada, também na Ordem do Dia, requerimento de audiência pública 15/2022, do proponente, deputado Paparico Bacchi, que irá debater o preço de oferta da citricultura, em especial a laranja convencional para suco na indústria.

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, participaram da reunião, prefeitos, vereadores e produtores ligados ao tabaco, de municípios da região Centro Serra e alguns do Vale do Rio Pardo.