Projeto de robótica será retomado em Sobradinho

O projeto foi desenvolvido durante o ano de 2019, mas com a pandemia foi interrompido

abr 22, 2022

A Coordenadora das Escolas Municipais de Educação Básica de Sobradinho, Zaíra Pohlmann Moreira, e a professora Vanise Centa, estiveram reunidas para acertar detalhes da retomada do projeto de robótica para os alunos das escolas municipais e estaduais de Sobradinho. O projeto foi desenvolvido durante o ano de 2019, mas com a pandemia foi interrompido. Neste ano, ele será coordenado pela professora Vanise, e será oferecido na antiga escola Espírito Santo. Zaíra Moreira adianta que nos próximos dias as escolas serão visitadas e os alunos serão informados sobre as inscrições e horários do projeto.

Segundo o vice-prefeito e atual secretário da Educação, Ivan Trevisan, a robótica educacional é um método de aprendizagem focado na pesquisa, descoberta e construção de uma máquina como resultado da aquisição de conhecimentos. Ele depende do uso de kits prontos de montagem ou transformação de outros materiais, como sucata e itens recicláveis para compor as peças do robô. Ao trabalhar com as ferramentas da robótica, o aluno desenvolve competências psicomotoras importantes. Aprimorando todas essas habilidades, ele melhora seu processo de aprendizagem, que se torna mais rápido, sólido e perspicaz, podendo até apresentar melhoras no rendimento escolar de forma geral.

Já o prefeito Armando Mayerhofer ressalta que a Administração Municipal apoia e incentiva os projetos desenvolvidos nas escolas, visando uma educação de qualidade.