Profissionais da Saúde de Sobradinho recebem capacitação sobre Saúde do Trabalhador

A Secretária Municipal de Saúde de Sobradinho, Ana Feron, destaca a importância do evento para atualização e formação dos profissionais da Saúde

out 7, 2023

Foto: Divulgação

Foi promovida na Câmara de Vereadores de Sobradinho, uma Capacitação em Notificação de Doenças e Agravos Relacionados ao Trabalho para a Rede de Atenção à Saúde do município. A atividade foi promovida pelas profissionais do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região dos Vales (Patrícia de Souza Fagundes (psicóloga) e Fabiane Zardo Brettas (fonoaudióloga); e pela Coordenadora do Núcleo Regional de Vigilância em Saúde da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul, Solange Terezinha Alves de Oliveira.

De acordo com a enfermeira responsável pela Saúde do Trabalhador no município, Vanessa Maia de Oliveira, pela manhã a Capacitação foi para todos os profissionais das ESFs, Farmácia Municipal e agentes de saúde. Já na parte da tarde ocorreu uma reunião de apoio institucional das profissionais do (CEREST) e da 8ª CRS com as enfermeiras de cada ESF. A Secretária Municipal de Saúde de Sobradinho, Ana Feron, que esteve presente nos dois momentos do evento, destaca também a importância do evento para atualização e formação dos profissionais da Saúde de Sobradinho, visando sempre o melhor atendimento a toda a população.