Prefeitura e Escolas de Samba tratam sobre o Carnaval Fora de Época de Sobradinho

O evento está programado para os dias 8 e 9 de março de 2024.

jan 11, 2024

Foto: Divulgação

Na prefeitura de Sobradinho, ocorreu uma reunião nesta quinta-feira (11), para discutir o Carnaval fora de época de Sobradinho. O prefeito Armando Mayerhofer e representantes das Escolas de Samba Mocidade Independente do Bairro Vera Cruz e Unidos do Samba do Bairro União estiveram presentes. O evento está programado para os dias 8 e 9 de março de 2024.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Ivan Trevisan, os secretários municipais Dilamar da Silva (Administração) e Nilo Wietzke (Finanças e Planejamento), a Assessora Jurídica do município Giovana Oliveira e o Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais Cristiano Lopes. Mayerhofer informou que a Administração Municipal fornecerá um recurso de 40 mil reais às Escolas de Samba, além de viabilizar a sonorização do evento. Ele enfatizou que a prefeitura está empenhada em promover o Carnaval fora de época, considerado Patrimônio Cultural Imaterial do município e que atrai um grande público de Sobradinho e região.

O prefeito ressaltou que essa iniciativa também busca valorizar o trabalho e a dedicação das escolas de samba, que estão envolvidas com o evento ao longo do ano. Agora, as entidades carnavalescas devem apresentar toda a documentação e os planos de trabalho para que a Administração Municipal possa liberar o recurso.