Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sobradinho define novo local para construir a imagem de Cristo

Conforme informações obtidas pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, a intenção do Executivo é construir a imagem no Loteamento Siman II, parte alta de Linha Quinca

A construção da imagem de Cristo, projeto turístico defendido pelo prefeito Armando Mayerhofer, já tem outro local definido. Falando à Rádio Sobradinho AM, o prefeito revelou que num primeiro momento, a obra estava prevista para ser construída juntamente com um mirante no Bairro Medianeira. Mayerhofer revelou que uma nova avaliação foi feita, e devido à logística e a dificuldade de estacionamento no local, foi decidido pela não construção da imagem ali, porém o projeto do mirante permanece no Bairro Medianeira.

Esteve em Sobradinho na última semana, Artur Lopes de Sousa, sobradinhense que coordena a construção do Cristo Protetor de Encantado, juntamente com Markos Moura que é o escultor responsável da imagem. No próximo mês, o engenheiro que fez o projeto em Encantado, também deverá vir até Sobradinho. Segundo o prefeito, a imagem do Cristo ficará visível para a cidade, para quem chega de Ibarama e Arroio do Tigre e para aqueles que passarem pela ERS-400. Conforme informações obtidas pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, a intenção do Executivo é construir a imagem no Loteamento Siman II, parte alta de Linha Quinca.

Procurado, o proprietário do local Tuki Siman, disse que os construtores do Cristo de Encantado ficaram admirados com a visão do local, que segundo eles, vai destacar a imagem. O empreendedor, projeta ainda para a parte alta de Linha Quinca, um restaurante com visão panorâmica e um bairro-cidade, tendo à disposição ali mercado, farmácia, salão de beleza entre outros comércios de necessidades básicas. Tuki, também tem a intenção de construir um hotel com um centro de convenções.

Segundo o prefeito Armando Mayerhofer, a imagem do Cristo de Sobradinho deverá ser construída com recursos próprios do município, que já foram aprovados pela Câmara de Vereadores. Já a emenda parlamentar que estava prevista para construção do Mirante, será destinada para duplicar a cobertura na Avenida João Antônio, junto a Praça 3 de dezembro. Apesar disso, o prefeito declarou que o projeto do Mirante vai permanecer no Bairro Medianeira, e será construído também com recursos próprios do município.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade