Polícia Civil investiga suposta agressão em creche de Arroio do Tigre

A delegada Graciela Foresti Chagas confirmou que o caso foi registrado e que vai ouvir os envolvidos nesta semana

dez 4, 2023

Foto: Divulgação

A Delegacia de Polícia abriu investigação para apurar as circunstâncias que geraram ferimentos numa criança em uma creche do município de Arroio do Tigre. O caso veio à tona após uma publicação feita em rede social por familiares de um menino de dois anos e oito meses que teria voltado para casa com arranhões e hematomas no braço e um dente quebrado. A delegada Graciela Foresti Chagas confirmou que o caso foi registrado e que vai ouvir os envolvidos nesta semana.

Na postagem feita pelo irmão da criança, ele levanta a suspeita de que a criança teria disso agredida, e afirma que as supostas agressões teriam ocorrido em julho e outubro, deste ano. Procurado pela reportagem das rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o secretário da Educação de Arroio do Tigre, Fabrício Daniel Pape, disse que ficou sabendo da situação na semana passada. No entanto, familiares não teriam procurado a Secretaria de Educação para relatar os fatos, pois tão logo ficaram sabendo da situação a equipe da Secretaria procurou a família para obter mais informações sobre o ocorrido.

De acordo com Fabrício, uma sindicância será instaurada para investigar os fatos. Ele ainda destacou que todas as imagens da Escola de Educação Infantil estão armazenadas e serão disponibilizadas para a avaliação da sindicância e também para as autoridades policiais que estão investigando o caso.