Pinguela no Bairro Baixada receberá reforços de segurança

A passagem de motociclistas está proibida
Foto: Divulgação

Na tarde dessa terça-feira (03), o coordenador municipal da Defesa Civil de Sobradinho, Cassiano Ruoso Moraes, e o engenheiro Dieison Bridi fizeram uma vistoria técnica na pinguela localizada no loteamento Nardi no Bairro Baixada. Com a demolição da antiga ponte principal para a construção de uma nova estrutura, a pinguela passou a ser o único ponto de travessia para pedestres na região. Após a avaliação técnica, a Administração Municipal anunciou medidas emergenciais para reforçar a segurança da estrutura.

Entre as ações, está prevista a instalação de telas de proteção nas laterais da pinguela, além da aplicação de material antiderrapante, visando garantir mais segurança, especialmente para as crianças que utilizam o trajeto diariamente para ir à escola. Os moradores também defendem que as espias passem por um processo de revisão, pois a estrutura balança muito durante a passagem.

A Prefeitura também enfatiza que a pinguela é de uso exclusivo para pedestres. A passagem de motociclistas está proibida, tanto por motivos de segurança quanto por limitações estruturais. O descumprimento da orientação representa risco à integridade da estrutura e à segurança da comunidade.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade