Pesquisadores encontram fósseis de dinossauros em Restinga Seca

A Quarta Colônia conta com o Centro de Apoio a Pesquisa Paleontológica, em São João do Polêsine, que é administrado pela Universidade Federal de Santa Maria

ago 11, 2021

Foto: Arquivo/Rádio Integração

Pela primeira vez pesquisadores encontraram fósseis de dinossauros no município. A informação foi confirmada pelo paleontólogo Sérgio Cabreira em entrevista à Rádio Integração. A descoberta inédita, foi na divisa entre os municípios de Restinga Seca com São João do Polêsine, uma área rica em fósseis de dinossauros. Cabreira atua junto ao Projeto Dinorigin, que visa buscar a divulgação científica, criação de projetos e planos estratégicos para fomentar as pesquisas e o turismo temático na região.

A Quarta Colônia conta com o Centro de Apoio a Pesquisa Paleontológica, em São João do Polêsine, que é administrado pela Universidade Federal de Santa Maria, criado com o objetivo de dar suporte à pesquisa paleontológica. A ênfase na região se dá pela grande abundância e relevância científica de fósseis do período Triássico que são seguidamente encontrados.