O passo provisório que liga o Bairro Baixada, entre as ruas Augusto Cremonese e Conde de Porto Alegre, segue interditado temporariamente em Sobradinho. A área, cedida por Paulinho Bridi, passa por obras para melhorar a vazão da taipa construída no Arroio Carijinho que acabou desmoronando parcialmente após as últimas chuvas.
Na manhã desta segunda-feira (12), a prefeitura iniciou o transporte de novos canos que serão instalados no local. Segundo o secretário de Obras, Paulo Dalmolin, a intervenção exige o deslocamento de máquinas pesadas e um trabalho complexo: será necessário reabrir a estrutura, retirar os canos atuais, reinstalá-los e acrescentar os novos tubos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até quarta-feira.
Enquanto isso, o bairro Baixada permanece temporariamente isolado do restante da cidade. A recomendação é que os moradores utilizem rotas alternativas, o que pode aumentar o deslocamento em mais de cinco quilômetros até o Centro.
Os moradores tem se empenhado em convencer a prefeitura para que a ponte da Baixada seja a primeira a ser reconstruída, pois acreditam que as chuvas de inverno vão impedir a passagem no passo provisório.