Uma operação integrada de fiscalização foi realizada na tarde de quarta-feira (21), na localidade de Rincão da Estrela, em Linha Vassouras, no interior de Estrela Velha. A ação teve como objetivo prevenir e reprimir crimes de abigeato, além de verificar possíveis irregularidades no transporte e na comercialização de produtos de origem animal.
A fiscalização ocorreu das 14h às 17h e foi conduzida pela Brigada Militar, em conjunto com fiscais agropecuários do Departamento de Defesa Sanitária Animal do Estado.
Durante a operação, foram fiscalizados 13 veículos e realizadas abordagens para a identificação de condutores e passageiros.
Conforme as informações divulgadas, os trabalhos transcorreram dentro da normalidade, sem registro de ocorrências policiais, irregularidades ou outras alterações.
A iniciativa integra as ações de fiscalização e prevenção a crimes rurais, especialmente o abigeato, que consiste no furto de animais, além de reforçar o controle sobre o transporte e a comercialização de produtos de origem animal.







