Olandir Bernardy diz que cobranças do prefeito motivaram sua demissão

Mayerhofer teria dito que estava passando por mentiroso ao prometer o serviço para a população e o secretário não tomar as providências

dez 4, 2023

Foto: Henrique Lindner

O ex-secretário de Obras de Sobradinho, Olandir Bernardy, confirmou que seu pedido de demissão teve como motivo a forma como vinha sendo cobrado pelo prefeito Armando Mayerhofer. Em entrevista ao programa Enfoque nesta segunda-feira, 04, ele explicou que sua decisão foi tomada em certa ocasião quando o prefeito teria exigido a recuperação de um trecho o que não teria sido possível naquele momento.

Mayerhofer teria dito que estava passando por mentiroso ao prometer o serviço para a população e o secretário não tomar as providências.  Pequeno, como é conhecido, disse que não poderia ficar no cargo diante desta situação, e que neste momento antecipou sua saída que estava prevista para o início do ano que vem, uma vez que pretende concorrer a vereador em 2024. Ele reconheceu que a recuperação das estradas deixou a desejar, mas garantiu que isso não foi fruto de falta de trabalho e sim por outros motivos, como o excesso de chuva e o tempo maior dedicado a serviços de terraplenagem para empresas particulares e obras do município.

Ele chegou a dizer que no passado os serviços de preparo de terrenos para firmas particulares era feito nos finais de semana, não em horário de expediente. Olandir Berbardy disse também que estranhou a rapidez com que o prefeito definiu o novo secretário, o vereador Valdecir Billhan. Ele negou que sua substituição tenha relação com sua proximidade com o ex-prefeito Maninho Trevisan do qual também foi secretário.