Novos conselheiros tutelares tomam posse em Sobradinho

Foram empossados Maria Gorete Monteiro, Maxcemira Trevisan, Elias da Silva Maria, José Alves e Eni de Macedo.

jan 11, 2024

Foto: Divulgação

Na tarde dessa quarta-feira (10), ocorreu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Armando Mayerhofer, da Secretária de Assistência Social Juliana Marion, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente Márcia Dalmolin, Henrique Cristmann, representando o promotor da Infância e Juventude Renan Loss, além de entidades, Brigada Militar, imprensa e comunidade em geral. Foram empossados Maria Gorete Monteiro, Maxcemira Trevisan, Elias da Silva Maria, José Alves e Eni de Macedo.

Em entrevista à Rádio Sobradinho, a presidente do COMDICA expressou sua expectativa positiva em relação ao mandato dos novos conselheiros, destacando o potencial deles para trabalharem nos próximos quatro anos. Márcia também mencionou a desistência de Jerônimo Dalberto, tenente da Brigada Militar, que não foi liberado pelo governo do estado devido a questões burocráticas.

A Secretária de Assistência ressaltou a importância do Conselho Tutelar em conjunto com a Assistência Social e a Rede de Proteção, pois são órgãos que trabalham em conjunto visando o bem-estar das crianças e adolescentes. O prefeito de Sobradinho parabenizou os novos conselheiros e ressaltou a importância do trabalho deles na sociedade.