Missa e apresentação de Terno de Reis deverá reunir grande público

Os músicos, conhecidos como rezeiros, subirão ao palco da Rua Coberta logo após a Missa de Santos Reis, que ocorrerá às 18 horas na Praça 3 de Dezembro.

jan 6, 2024

Foto: Divulgação

Será hoje, em Sobradinho, a tradicional apresentação de Terno de Reis, encerrando a programação de comemoração dos 96 anos do município e do Natal das Estrelas. Os músicos, conhecidos como rezeiros, subirão ao palco da Rua Coberta logo após a Missa de Santos Reis, que ocorrerá às 18 horas na Praça 3 de Dezembro. Após a Celebração, haverá participação de Chico Leal cantando o hino de Nossa Senhora dos Navegantes e os Violeiros de Cristo. O evento será transmitido ao vivo pelas rádios Sobradinho e Jacuí, sendo os ternos apresentado por Omar Stecker – o Peão do Rio Grande.

Em entrevista à Rádio Sobradinho AM, Omar ressaltou que sete Ternos de Reis de diferentes municípios do Centro Serra participarão do evento que sempre reúne grande público. Os ternos começaram suas apresentações no dia 25 de dezembro e seguiram até hoje, visitando residências e cantando músicas que retratam a passagem bíblica dos Três Reis Magos, que viajaram até Belém guiados por uma estrela para presentear o recém-nascido Jesus.

O Padre Gelso Bernardy orienta o público a trazer suas próprias cadeiras para se acomodar durante a missa e para assistir aos ternos. Vale ressaltar que a missa deste sábado faz parte do cronograma da trintena de Nossa Senhora dos Navegantes, no entanto, não haverá transporte como de costume. Amanhã, às 19 horas, a trintena continuará em Campo da Aviação, com transporte disponível a partir das 18 horas saindo em frente a Matriz e passando pelos bairros de Sobradinho.