A população d Sobradinho conheceu, nessa segunda-feira, 16, os secretários municipais que vão compor a equipe de governo do prefeito eleito Luiz Affonso Trevisan, do MDB. Os nomes foram anunciados durante o programa Enfoque da Rádio Sobradinho, em entrevista de Trevisan e de seu vice, Nilo Wietzke, do PDT.
Maninho disse que, inicialmente, sua ideia era economizar recursos e começar o governo com uma equipe reduzida de secretários, mas que acabou revendo a decisão e vai nomear titulares para as oito pastas. No lugar disso, pretende iniciar a administração sem nomear cargos em comissão, os chamados CCs. Segundo ele, provavelmente apenas alguns servidores da limpeza serão chamados. Luiz Affonso Trevisan começou anunciando o cargo do vice-prefeito eleito Nilo Wietzke, que será o secretário da Administração.
Para a Secretaria de Agricultura o escolhido foi o agricultor Fábio Rothmund, do MDB. A Assistência Social ficará a cargo do advogado Diego Batista da Silva, do PRD. A pasta da Educação, Cultura e Turismo será de responsabilidade da professora Lisane Bernardini, do PL. Para a Secretaria de Finanças, o escolhido foi o empresário Roberto Koehler, do MDB. Já o agricultor Jeferson Mattana, do PSB, será o secretário de Indústria, Comércio e Serviços. A Secretaria de Obras permanecerá com Paulo Dalmolin, do MDB. E a Secretaria da Saúde terá como titular o servidor público Liberto Mehler, do MDB.
Questionado se Mehler possui conhecimento para uma pasta importante como a Saúde, já que atua como motorista da prefeitura, Maninho Trevisan disse que ele possui longa experiência no setor e presta um ótimo serviço. Para ele, o mais importante é ter vontade de aprender. O mesmo disse em relação ao indicado para a pasta da Agricultura, Fábio Rothmund, que assumirá um cargo público pela primeira vez.
O prefeito eleito também anunciou que o secretário de Obras, Paulo Dalmolin, dará atenção exclusiva à zona urbana de Sobradinho e deverá ficar no cargo por determinado período para posteriormente abrir espaço para Olandir Bernardy, que já ocupou o cargo por vários anos. Bernardy foi o candidato a vereador mais votado.
Já o titular da Agricultura cuidará do interior do município. Maninho e Nilo frisaram que será necessário economizar recursos e que eles ainda não têm conhecimento do estado de conservação do maquinário da prefeitura. Quanto ao SAMU, os dois confirmaram que vão implantar o serviço que já foi anunciado para Sobradinho, mas terá que ser reavaliado o valor repassado para os Bombeiros Voluntários, uma vez que a demanda por certos atendimentos da corporação deverá diminuir.