Pesquisar
Close this search box.

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é implantado no município de Segredo

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Segredo é ferramenta de Controle Social, o que permite aos cidadãos acompanhar e fiscalizar entidades que atendem este público

Foto: Divulgação

O envelhecimento populacional tem aumentado em grandes proporções nos últimos anos no município de Segredo e, consequentemente, o surgimento de problemas expressivos relacionados a pessoa Idosa. Segundo dados estatísticos, essa tendência é fruto do aumento da expectativa de vida. Dessa forma todos os segmentos da sociedade precisam estar atentos para essa questão.

Com a aprovação da Lei Municipal nº 3.955/2023, foi implantada a Política Municipal da Pessoa Idosa, o Fundo Municipal que possibilita ao município pleitear junto aos governos Estadual e Federal verbas para implantação de novos projetos voltados a bem estar, à proteção e a defesa dos direitos de nossa terceira idade, assim como também haverá a possibilidade de melhorias dos programas já existentes.

A partir disso, foi escolhida diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tendo como presidente o Pe. Nelson Pappis; Vice: Marindia Rodrigues, e secretário: Maicon Ecke. Também fazem parte do Conselho: Jaqueline Foletto; Maria Eloisa Colognese; Natana Juliana Siqueira; Silvia Lucia Bavaresco; Jocinara Buligon; Cassia Foletto; Miraci Sartori; Ivani Minuzzi; Elenita Ecke; Marinez de Quadros; Leonilda Bulegon; Isaura Ecke e Lelia Ceolin. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Segredo é ferramenta de Controle Social, o que permite aos cidadãos acompanhar e fiscalizar entidades que atendem este público, bem como, garante um espaço de discussão sobre os cuidados necessários para com os idosos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade