Conselheiros Tutelares de Segredo serão diplomados

Toda população está convidada a participar desta solenidade, que acontecerá na quarta-feira, dia 10 de janeiro, às 9 horas, na Câmara de Vereadores.

jan 6, 2024

Foto: Divulgação

A cerimônia de diplomação dos Conselheiros Tutelares, Titulares e Suplentes na gestão 2024/2028 é um evento de extrema importância para o município de Segredo. O Prefeito Valdir Rodrigues e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aline Martini, estão convidando todos os cidadãos a participarem desta solenidade.

O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros são responsáveis por zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e atuar em situações de violência, negligência, abuso ou qualquer outra forma de violação dos direitos infantojuvenis.

A diplomação dos conselheiros é um momento de reconhecimento e valorização desses profissionais comprometidos com a defesa dos direitos, além de estabelecer o compromisso de uma gestão competente e comprometida com a causa. Portanto, toda população está convidada a participar desta solenidade, que acontecerá na quarta-feira, dia 10 de janeiro, às 9 horas, na Câmara de Vereadores.