Chuva chega ao Estado nesta sexta-feira

Virada no tempo estaria relacionada à provável combinação entre a chegada de uma nova frente fria, a umidade presente na atmosfera e a influência de um sistema de baixa pressão que se forma no Paraguai

maio 27, 2021

Créditos da foto: Elisa Etges

A quinta-feira (27), está sendo mais um dia de tempo firme e com presença de sol em todo o Rio Grande do Sul. Pela manhã, o frio foi registrado. À tarde, alguns municípios podem ter máximas mais elevadas, por conta do vento quente que sopra do quadrante norte. Em Sobradinho a mínima registrada nesta quinta-feira foi de 7,2 °C | 05h:57.A máxima deverá chegar aos 22°C.

Na sexta-feira (28), a tendência é de que o cenário mude no Rio Grande do Sul. Isso porque, a previsão é de temporais em todas as regiões do Estado, a qualquer hora do dia. Essa virada no tempo estaria relacionada à provável combinação entre a chegada de uma nova frente fria, a umidade presente na atmosfera e a influência de um sistema de baixa pressão que se forma no Paraguai. São esperados acumulados significativos em algumas regiões, podendo ultrapassar a marca de 60mm e com potencial para alagamentos e estragos em plantações.

Fonte: GZH, Correio do Povo, Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul meteorologia: