Casa Colonial Hermes conquista 1º lugar no concurso de produtos da agroindústria familiar da Expointer

Segundo a organização do concurso, foram mais de 100 inscritos para 33 premiados em 11 categorias. O concurso integrou a programação da 24ª Feira da Agricultura Familiar e 45ª Expointer

Foto: Fernando Dias – Seapdr

A 45ª Expointer entrou para a história das agroindústrias familiares gaúchas. Após nove dias de feira, os 337 estandes superaram todas as expectativas de vendas e atingiram o maior volume comercializado da história do pavilhão da agricultura familiar. No total, as agroindústrias atingiram faturamento de R$ 8.106.105,43. O número é 186% maior quando comparado a 2021, ano em que a Expointer teve restrições devido a pandemia, e 78,5% maior do que 2019, último ano de Expointer em sua normalidade.

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “os números são extraordinários. As agroindústrias estavam esperando por esse momento de retorno da normalidade e trouxeram produtos maravilhosos, incluindo algumas novidades especialmente preparadas para a Expointer. O pavilhão da agricultura familiar mais uma vez foi sucesso, assim como também foi o desempenho da pecuária familiar, que marcou presença forte na Expointer”. A 45ª Expointer também atingiu o maior número de público da sua história, com 742 mil pessoas durante os nove dias de evento, e maior volume total de negócios, atingindo R$7,1 bilhões.

No encerramento da feira foram divulgados os vencedores do 10º concurso de produtos da agroindústria familiar. Na categoria Linguiça de Carne Suína Defumada, a Casa Colonial Hermes, de Arroio do Tigre, conquistou o 1º lugar. Segundo a organização do concurso, foram mais de 100 inscritos para 33 premiados em 11 categorias. O concurso integrou a programação da 24ª Feira da Agricultura Familiar e 45ª Expointer.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade