Brigada Militar apreende fogos de artifício em Sobradinho durante comemoração política

Em entrevista na rádio Sobradinho, os políticos foram questionados sobre a comemoração com fogos de artifício, que aconteceu por volta por volta das 23 horas

dez 5, 2023

Foto: Redes sociais

Três homens irão responder a termos circunstanciados, após deflagrarem fogos de artifício, na adjacência de residências em Sobradinho, na noite desta segunda-feira, 04. A Brigada Militar recebeu várias ligações, após os estampidos serem ouvidos na cidade. O trio foi abordado no Acesso Euclides Bento Pereira, onde foram apreendidas 8 caixas de foguetes. Os autores irão responder sobre suas ações, em audiência no juizado especial criminal no mês de janeiro.

Eles participavam de um ato em comemoração à decisão do Tribunal Regional Eleitoral que devolveu os direitos políticos ao prefeito Armando Mayerhofer, ao seu vice Ivan Trevisan, e ao ex-prefeito Luiz Affonso Trevisan. No Rio Grande do Sul, os fogos de artifício com estampido, estão proibidos por lei estadual desde 2019. Muitas críticas ao ato foram feitas em grupos de whatsapp e redes sociais.

Em entrevista na rádio Sobradinho, os políticos foram questionados sobre a comemoração com fogos de artifício, que aconteceu por volta por volta das 23 horas. Ivan Trevisan disse que talvez o horário não tenha sido o mais adequado, mas citou que foi fora do perímetro urbano, nas imediações do trevo de acesso à cidade. Mayerhofer disse que a comemoração se justifica porque se fez Justiça.