Bombeiros voluntários de Sobradinho participam de curso de Atendimento Pré-hospitalar

A direção da entidade está investindo na qualificação do pessoal, e mais cursos de alto nível estão previstos para 2024

dez 11, 2023

Foto: Divulgação

Aconteceu neste fim de semana, um curso de Atendimento Pré-hospitalar para mais de 20 bombeiros voluntários de Sobradinho. O treinamento, ministrado pela empresa Kris Reis Treinamentos, de Porto Alegre, teve como foco capacitar os voluntários para lidar com diversas situações, incluindo o trauma multissistêmico em adultos. O curso abordou os cuidados iniciais, situações principais e intercorrências no atendimento de pacientes politraumatizados, visando aprimorar a qualificação da equipe.

O comandante operacional e presidente da entidade, Júnior Fardin, ressaltou que o conteúdo do curso é baseado nos protocolos mais atualizados do PHTLS, ITLS e SAMU, estimulando o pensamento crítico na tomada de decisões. Como resultado, novas técnicas de atendimento serão implementadas pelos bombeiros voluntários de Sobradinho, incluindo a utilização de prancha do tipo scoop, um recurso disponível na corporação há alguns anos, mas que não era utilizado devido à falta de conhecimento.

O instrutor Kris Reis destacou que, entre as diversas corporações em que sua empresa ministra o curso, os bombeiros voluntários de Sobradinho estão entre as três únicas do estado que dispõem de macas tipo scoop. A direção da entidade está investindo na qualificação do pessoal, e mais cursos de alto nível estão previstos para 2024, com o objetivo de garantir um atendimento de maior qualidade à população.