Associação Hidráulica de Ibarama tem enfrentado sabotagem em seu sistema de abastecimento

Armindo Kittel relatou que registros responsáveis por abastecer diversas linhas de água da cidade estão sendo fechados misteriosamente, e até mesmo os fios elétricos estão sendo invertidos em seus terminais.

jan 6, 2024

Foto: Divulgação

A Associação Hidráulica do município de Ibarama, considerada a mais bem estruturada da região, está enfrentando uma espécie de “sabotagem”, conforme declarado pelo Presidente no Programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho. Armindo Kittel – “Kitão”, relatou que registros responsáveis por abastecer diversas linhas de água da cidade estão sendo fechados misteriosamente, e até mesmo os fios elétricos estão sendo invertidos em seus terminais, ocasionando transtornos e escassez de água para muitas pessoas. Ele ressaltou que problemas como rupturas em canos realmente ocorrem, mas são prontamente solucionados assim que são reportados ao escritório. Além disso, solicitou à comunidade maior empatia diante de possíveis casos de falta de água, e pediu que não faltem com respeito aos funcionários da Hidráulica.

O Presidente ressaltou ainda que a infraestrutura física e os equipamentos da entidade são considerados os melhores da região, pois conta com retroescavadeira, van e pavilhão próprio, o qual conta com uma usina solar para geração própria de energia, tornando a água consumida pela população de Ibarama mais acessível em comparação com outras Associações. Foi destacado que o plano de reestruturação da rede de água do centro da cidade, que atualmente conta com canos de amianto, será substituído em breve. O projeto já está em andamento e os esforços para obter recursos financeiros já foram iniciados.

Por fim, Kitão enfatizou que todos que consomem água são associados da entidade e, portanto, também são proprietários, e espera que todos colaborem para identificar qualquer pessoa ou situação suspeita próxima aos pontos que estão sofrendo esse tipo de “ataque”, a fim de que possam ser comunicados imediatamente aos membros da equipe da Associação Hidráulica de Ibarama, para que sejam tomadas as medidas necessárias, inclusive na forma da lei.