Assembleia Legislativa está definindo componentes para nova mesa diretora

Deputado Paparico Bacchi do PL foi confirmado como vice-presidente da Casa

jan 11, 2024

Foto: Divulgação

As últimas semanas estão sendo decisivas para a composição da nova Administração da Assembleia Legislativa para 2024, incluindo a nomeação de Superintendências, Departamentos e outros cargos de influência.  De acordo com o deputado estadual Adolfo Brito – PP, dentro do acordo com as 4 maiores bancadas, ele assumirá a presidência no dia 31 de janeiro às 14h. Além disso, o deputado Paparico Bacchi do PL foi confirmado como vice-presidente da Casa.

O restante da Mesa Diretora ainda não foi confirmado pelas demais bancadas. A pauta de trabalho escolhida para 2024 se concentra na “Reservação de Água, Irrigação e Piscicultura”. O objetivo é buscar soluções para prevenir os danos causados pelas frequentes estiagens no Rio Grande do Sul, tanto nas propriedades rurais quanto na economia dos municípios e do Estado.

Além disso, será buscada a promoção da permanência dos jovens no interior. Adolfo Brito enfatiza que o trabalho de formatação de um projeto viável dependerá da colaboração do Poder Executivo, Ministério Público, Secretarias de Governo e representantes de entidades da Sociedade Civil. Ele sugere que esse debate possa ocorrer ainda em 2024.