Após reunião com o deputado Brito, Governador determina ao Daer pré-projeto da terceira faixa e áreas de escape na ERS-400

Segundo Eduardo Leite, é possível que em setembro o Estado já tenha condições de licitar o projeto técnico para elaboração por empresa terceirizada

ago 11, 2021

Foto: Divulgação

O projeto técnico da 3ª faixa na ERS-400 foi tema de audiência do deputado Adolfo Brito com o governador Eduardo Leite. O ato ocorreu na tarde dessa terça-feira, 10, no Palácio Piratini, e contou com a presença também do Líder do Governo, deputado Frederico Antunes, e do Secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Na oportunidade, Brito apresentou ao governador um pedido de urgência para elaboração do projeto técnico da 3ª faixa na ERS-400 entre Candelária e Sobradinho, e a implementação de duas áreas de escape (caixas de brita), na descida na Serra, em pontos sugeridos pela Associação dos Caminhoneiros do Centro Serra.

A primeira, a cerca de duzentos metros antes da curva das cobras e a segunda, pouco antes da curva do Cotovelo, ou curva da morte. No momento, Eduardo Leite despachou favorável ao pedido do parlamentar sobradinhense, e já determinou ao Daer a elaboração de um pré-projeto das duas áreas de escape, para posterior licitação junto com a 3ª faixa.

Segundo o governador é possível que em setembro o Estado já tenha condições de licitar o projeto técnico para elaboração por empresa terceirizada. Deputado Adolfo Brito frisou que “trata-se de uma obra importante para toda região central e com certeza vai melhorar as condições de trafegabilidade na rodovia e certamente evitar muitos acidentes”. Segundo ele, a região vem crescendo e já é um corredor de produção para Porto de Rio Grande, por isso, precisa destes investimentos”.