Alunos do Curso de Formação de Soldados da BM recebem instrução da história do Brasil

Na ocasião, o professor Wunderlich explicou a formação do território sul-brasileiro, como se formou o posto de resistência e defesa militar do Império às margens do Rio Jacuí

jun 9, 2021

Na tarde de quarta-feira (9/6), os Alunos Soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar do Polo de Ensino de Rio Pardo assistiram a uma aula do professor Fabio Augusto Wunderlich sobre a história da cidade de Rio Pardo e do surgimento de um dos pontos turísticos mais conhecidos, a Rua da Ladeira.

Na ocasião, o professor Wunderlich explicou a formação do território sul-brasileiro, como se formou o posto de resistência e defesa militar do Império às margens do Rio Jacuí que deu o apelido de “Tranqueira Invicta” à cidade de Rio Pardo, além de abordar características arquitetônicas e culturais da época em que a Rua da Ladeira foi construída, em 1813, cujo nome oficial hoje é rua Dr. Julio de Castilhos.

Participaram do ato, o Prefeito Municipal Edivilson Brum, o Vice-prefeito, Rogério Monteiro, o Comandante do 2º BPM, major Diogo Lopes; o Comandante do Polo de Ensino de Rio Pardo, major Daniel Mello, o Comandante do 6º BBM, tenente-coronel Claiton Marmitt, equipes da Prefeitura e demais autoridades municipais.