Termina nesta quinta-feira (20) o prazo para o eleitor que não estiver em seu domicílio eleitoral no dia das eleições, em 4 de outubro, solicitar o voto em trânsito. O pedido pode ser feito pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou presencialmente em qualquer Cartório Eleitoral. Para votar em trânsito, é necessário estar em situação regular com a Justiça Eleitoral. No dia da eleição, o eleitor também deverá estar em uma capital ou em município com mais de 100 mil eleitores.
No Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre, o voto em trânsito poderá ser realizado em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Viamão. Nos demais municípios do Estado, não é possível solicitar essa modalidade de votação.
O eleitor que tiver o pedido aprovado não poderá votar em seu domicílio eleitoral de origem. Em Sobradinho, o Cartório Eleitoral está localizado na Rua Lino Lázzari, 124, na saída para Ibarama. Em Arroio do Tigre, o órgão funciona na Rua Willy Heringer, 532, próximo ao Fórum, com atendimento das 11h às 18h.









