Vereador Valdecir Bilhan indica aumento de repasse para fortalecer a coleta seletiva em Sobradinho

A indicação recebeu o apoio dos vereadores Jonas Horbach e Liberto Mehler.
Foto: Fabricio Ceolin

O vereador Valdecir Adriano Bilhan, o Cili, apresentou na Câmara de Vereadores uma indicação ao Poder Executivo Municipal solicitando estudos para o aumento do repasse destinado à empresa de propriedade de Anair Antônio Rodrigues, o Vô Bili, responsável pela coleta seletiva de resíduos domiciliares, residenciais e comerciais em Sobradinho. A indicação recebeu o apoio dos vereadores Jonas Horbach e Liberto Mehler.

Segundo Cili, a solicitação busca garantir melhores condições para a continuidade do serviço de coleta seletiva, considerado essencial para a população, para a limpeza urbana e para a preservação ambiental. Durante a discussão, foi destacado que a empresa enfrenta dificuldades para manter as atividades diante dos custos com combustível, manutenção dos veículos, equipamentos e mão de obra.

Cili também ressaltou que a coleta seletiva contribui para reduzir a quantidade de resíduos encaminhados para a destinação final, o que representa economia para o município. Atualmente, o município repassa R$ 6 mil reais à empresa. A indicação solicita que o Executivo avalie, dentro das possibilidades legais e orçamentárias, a revisão desse valor, buscando assegurar a continuidade da coleta seletiva em Sobradinho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade