O andamento das obras na Escola Estadual de Ensino Médio Catarina Bridi e a construção do novo ginásio estiveram em pauta na tarde dessa quarta-feira (04), durante reunião na Secretaria de Obras Públicas (SOP). O encontro contou com a presença do deputado Adolfo Brito, da diretora da escola, Patrícia Olivier Bernardi, da secretária de Obras, Izabel Matte, da secretária adjunta, Zilá Breitenbach, e do arquiteto Jean Tomazelli. Em relação à reforma da escola, ficou definido que a secretária terá, nesta quinta-feira (05), uma reunião com a empresa Potenza Engenharia para alinhar o cronograma e tratar do aumento no número de trabalhadores, buscando dar mais agilidade aos serviços.
A previsão é de que, até o início do ano letivo, quatro das cinco salas de aula em reforma estejam concluídas, o que, segundo a direção, é suficiente para o início das aulas. Sobre o ginásio, a empresa Bragagnolo Construção Civil está em fase de adequação do projeto. Na sexta-feira (12), haverá uma reunião para apresentação do projeto final. Após essa etapa, a empresa deverá ser autorizada a acessar a escola para realizar a demolição da estrutura atual e iniciar a construção do novo espaço.
A Secretaria Estadual de Obras Públicas informou a reportagem das Rádio Sobradinho AM e Jacuí FM que a empresa responsável pela reforma fará uma força-tarefa para garantir a infraestrutura necessária ao início do ano letivo. Os demais serviços serão reorganizados junto à direção da escola para que prossigam sem interferir nas atividades dos alunos. Conforme a Secretaria de Obras Públicas, houve atraso nos trabalhos devido à dificuldade de contratação de mão de obra, situação recorrente na construção civil no Estado. Diante disso, a empresa foi notificada e cobrada para a recuperação imediata do cronograma.









