Obras de 14 novas pontes na região Norte de Agudo devem começar ainda em 2025

A informação foi confirmada pelo prefeito
Prefeito de Agudo Foto - Arquivo

O trânsito sobre o Arroio Corupá, na localidade de Linha Boêmia, deve ser restabelecido até o final da quinta-feira, 25 de setembro. A informação foi confirmada pelo prefeito de Agudo, Luiz Henrique Kittel, em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho nesta quarta-feira, 24.

Segundo o prefeito, as fortes chuvas do fim de semana danificaram novamente a passagem provisória, que será reconstruída a partir desta terça. Após a conclusão do reparo emergencial, o município planeja construir uma passagem molhada de concreto no local, oferecendo melhores condições de tráfego.

Como solução definitiva, está prevista a construção de uma nova ponte de aproximadamente 50 metros. A estrutura integra um lote de 14 novas pontes a serem construídas na região Norte de Agudo, com investimento de R$ 17 milhões provenientes do Governo Federal. Cinco empresas venceram a licitação e o processo está atualmente na fase de análise documental. A expectativa é de que as obras iniciem ainda em 2025.

Além disso, a ponte sobre o Arroio Corupá que liga Picada do Rio a Nova Boêmia deve entrar na fase final de construção em dezembro. Essa obra conta com recursos doados pelo Grupo Gerdau, que tem origem no município.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade