Voluntárias entregam agasalhos e cobertores às famílias carentes do Bairro Peões em Sobradinho

Em entrevista, elas relataram terem ficado perplexas com algumas situações encontradas, especialmente o caso de um homem que mora sozinho, cuja residência possui enormes frestas nas paredes e o telhado perfurado

jul 28, 2021

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

Um grupo de voluntárias, integrantes da Ação Distribuindo Amor, fez a entrega de agasalhos e cobertores no final da tarde dessa terça-feira, 27. Cerca de 40 famílias, do Bairro Peões, foram as beneficiadas. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, na manhã desta quarta-feira, 28, Cátia Dalmollin, Rosane Cides e Glorinha de Pelegrin disseram que este trabalho teve início ainda no ano passado com a arrecadação de donativos como alimentos, brinquedos e agasalhos, e que conta com o apoio de entidades, empresas e voluntários.

As três ressaltaram terem ficado perplexas com algumas situações encontradas, especialmente o caso de um homem, que mora sozinho, cuja residência possui enormes frestas nas paredes e o telhado perfurado.

Durante a entrevista, as voluntárias questionaram o serviço prestado pela Assistência Social de Sobradinho. Elas destacaram que, apesar do trabalho feito pela Pasta, muitas famílias apresentam condições precárias de moradia, e contam com poucos agasalhos.

Segundo elas, o trabalho voluntariado vai prosseguir e os interessados em fazer doações de agasalhos, cobertores e materiais de construção podem entrar em contado com a Apae, entidade parceira do projeto Ação Distribuindo Amor.