Vereadores de Sobradinho defendem compra de nova área para ampliar Distrito Industrial

Parlamentares são autores de uma emenda no valor de R$ 1 milhão, no Plano Plurianual

jul 28, 2021

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

Os vereadores Miguel Vieira (PP) e Jeferson Mattana (PSB) defenderam a compra de uma nova área para ampliar o Distrito Industrial de Sobradinho. Os dois são autores de uma emenda no valor de R$ 1 milhão, no Plano Plurianual de Sobradinho que prevê investimentos do governo municipal nos próximos quatro anos. Falando nesta quarta-feira, 28, ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, os parlamentares disseram que uma área, ao lado do atual Distrito, está à venda e seria o local ideal para o investimento, localizada na saída para Segredo, às margens da ERS-347.

Segundo eles, a área é apropriada, pois fica ao lado de uma rodovia e longe de bairros residenciais. Também em entrevista à Rádio Sobradinho, o prefeito Armando Mayerhofer disse, na última segunda-feira, 26, que o município não precisaria comprar uma nova área para o Distrito Industrial, pois possui terrenos em diferentes bairros que poderiam ser destinados para esta finalidade.

Vieira e Mattana criticaram a utilização de parte do Parque da Fejão para instalação de empresas, pois entendem que o local não é adequado e poderá, segundo eles, inviabilizar até mesmo a realização das Festas Estaduais do Feijão por falta de espaço para estacionamento e instalação do parque de diversões. A emenda que prevê recursos para a compra de uma nova área para o Distrito Industrial foi aprovada na Câmara e poderá ser sancionada ou vetada pelo prefeito Armando Mayerhofer.