Vereadores de Sobradinho aprovam moções e projetos em sessão ordinária

Dentre as moções aprovadas, destacam-se reconhecimentos a servidores da prefeitura
Foto: Fabricio Ceolin

Os vereadores de Sobradinho se reuniram na 10ª sessão ordinária, promovida no início da noite desta segunda-feira (17). Durante a sessão, foram analisados pedidos de providência, moções de reconhecimento e apoio, além de projetos de lei.

Dentre as moções aprovadas, destacam-se os reconhecimentos aos servidores da prefeitura de Sobradinho, José Evelino Pereira da Rosa e Paulo Roberto Rodrigues, propostas pelos vereadores Luiz Freitas – PP e Olandir Bernardy – MDB, ressaltando a dedicação desses profissionais em benefício do município.

Aprovada moção de apoio de autoria do vereador Jairo Hermes – PDT, à instalação do curso Superior de Medicina no Município de Cachoeira do Sul, mediante disputa em Edital Público lançado pelo Governo Federal.

Os seguintes projetos foram aprovados por unanimidade:

1. Projeto que autoriza a abertura de um crédito suplementar de R$ 306.371,70 no orçamento de 2025, destinado ao Fundo Municipal de Saúde, que será utilizado para a aquisição de uma van. Esse recurso foi assegurado por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Bibo Nunes – PL.

2. Projeto que permite a contratação temporária de um Psicopedagogo pelo Executivo.

3. Projeto que autoriza a contratação temporária de um Auxiliar de Saúde Bucal para a Secretaria Municipal da Saúde.

Confira os pronunciamentos realizados na tribuna:

Os vereadores de Sobradinho se reúnem na próxima segunda-feira (24), às 18 horas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade