A Câmara de Vereadores de Sobradinho promoveu sessão ordinária nesta segunda-feira (04). Durante o espaço da Tribuna Livre, a ex-funcionária da Secretaria Municipal da Saúde, Anália Hamann Silva, apresentou um projeto de elaboração de uma revista que contará a história da saúde pública em Sobradinho, desde o final dos anos 1980 até o ano de 2010.
O trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com a enfermeira Janete Carniel. Ambas estão em busca de recursos, por meio de doações, para viabilizar a publicação. O orçamento estimado é de R$ 12 mil, e a intenção é lançar a revista durante a Feira do Livro de Sobradinho, que ocorre em novembro.
Na ordem do dia, os vereadores aprovaram diversos projetos. Entre eles, está o que autoriza o Poder Executivo a conceder o direito real de uso de um prédio público municipal à Indústria Metalúrgica Quoos.
Outro projeto aprovado permite que o Executivo ceda o uso de um imóvel locado pelo município à empresa Agrícola Centro Serra.
Também foi aprovado o projeto que trata das dotações orçamentárias referentes a cargos em comissão e/ou funções gratificadas de chefia de serviços.
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram uma emenda ao Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, de autoria do vereador Maninho Freitas, que prevê a destinação de R$ 160 mil para a realização de cirurgias eletivas.
O próprio projeto do PPA para o quadriênio 2026-2029 também foi aprovado pela Casa.
Confira os pronunciamentos na tribuna:
A próxima sessão do Legislativo de Sobradinho está marcada para segunda-feira, dia 11, às 18 horas.