Vereadores de Arroio do Tigre aprovam Moção de Aplausos a atletas da bocha

Parlamentares se reuniram em Sessão Ordinária e um novo nome assumiu uma das cadeiras do Legislativo

abr 5, 2022

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos no final da tarde dessa segunda-feira (04) para apreciação de um projeto de Lei. Eles aprovaram por unanimidade o projeto 026/2022 que autoriza o município a contratar de forma emergencial um técnico em enfermagem, com carga horária de 40 horas semanais, para atender necessidades da Secretaria da Saúde. O Executivo explica que não se trata de uma nova contratação, mas sim de uma renovação de contrato de profissional que já atua na Secretaria.

Os parlamentares também aprovaram uma Moção de Aplausos aos atletas arroio-tigrenses que representam o Brasil no 3º Campeonato Panamericano Misto de Bocha modelo Raffa, que está ocorrendo na cidade de Carlos Barbosa, na Associação Braço Forte, até o dia 10 de abril. De Arroio do Tigre foram convocados os jovens Maurício Pasa, Kauan Machado Speth, Lucas Mathias Haas Rauber, Renan Gabriel Speth, Gabriel Ebert, Dickson kainak Kroth, Eduardo Priamo Hermes e Weslei Borth.

Ainda na Sessão desta segunda-feira, devido a licença saúde apresentada pela vereadora Adriana Schanne Zimmer (PSB), tomou posse a suplente Fátima Minuzzi Mergen (PSB). A próxima reunião dos vereadores ficou maraca para o dia 13 de abril, quarta-feira, às 18h.

Fátima Minuzzi Mergen (PSB) assumiu uma vaga na Câmara, devido a licença saúde apresentada pela vereadora Adriana Schanne Zimmer (PSB). Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

 

Explicações Pessoais

A vereadora que tomou posse na Sessão de ontem, Fátima Minuzzi Mergen (PSB), falou sobre a oportunidade em assumir uma cadeira no Legislativo de Arroio do Tigre. Ela aproveitou para agradecer os votos que recebeu e o apoio da comunidade e da família.

Também fez uso da tribuna o vereador Tiago Bertollo (MDB). Ele falou sobre o dissídio dos servidores municipais, que ocorre em abril. De acordo com ele, em reunião com o prefeito Marciano Ravanello, acredita que está se fazendo o máximo para que o projeto chegue a contento de todos. Ele também ressaltou a necessidade de oferecer o vale-alimentação às conselheiras tutelares, que não recebem o benefício pelo fato de ocuparem um cargo eletivo. Tiago disse que já teve algumas orientações jurídicas via Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos e algumas jurisprudências já foram encaminhadas ao Executivo. O prefeito deve analisar e, se for possível, deve passar a oferecer o subsídio às conselheiras.

Também falou na tribuna o presidente do Legislativo, Auri Schneider (PDT). Ele ocupou o espaço para dar as boas-vindas ao Projeto Arte e Cidadania, que iniciou ontem as atividades no município com as oficinas de patinação, futebol e ballet. De acordo com Auri, mais 300 crianças serão atendidas pelo projeto. Ele agradeceu as pessoas envolvidas para que o projeto fosse viabilizado no município e desejou vida longa ao projeto na cidade.