Vereadores acatam veto do Executivo em emenda apresentada por Berê Nunes

Na tribuna livre, representante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho destacou trabalho da entidade

ago 2, 2021

Foto: Fabricio Ceolin

Os Vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na 29ª Sessão Ordinária, na noite desta segunda-feira (02).   Na ordem do dia, estiveram pedidos de informações, veto do Executivo, pedidos de providência, emendas e projetos de lei.

Foram aprovados por todos os vereadores os seguintes projetos:

Projeto de lei 65/2021 com pareceres – Que autoriza o Executivo Municipal, abrir Crédito Especial no Orçamento de 2021 Lei Municipal nº 4746, de 08/12/2020 no valor de R$ 10 mil. Este projeto visa garantir recursos para pagamento de profissionais da saúde para remoção de pacientes.

PROJETO DE LEI 67/2021 COM PARECERES Que autoriza o Executivo Municipal a contratar temporariamente sem concurso público em caráter excepcional de interesse público para atender situação de emergência junto à secretaria municipal de Assistência Social, um facilitador de oficina de Esporte, Lazer, Arte, Cultura.

Os vereadores também apreciaram o veto do Executivo à emenda proposta pelo Vereador Janderson Nunes – Berê (PP): VETO DO EXECUTIVO À EMENDA 11/2021 DO PPA 2022/2025 que visa à construção de um Centro de Distribuição, coleta, transbordo e reciclagem mediante a diminuição de R$ 400 mil no Programa 3092 – Promoção de Turismo, Ação 112 que trata da construção da imagem do Cristo. O veto foi aprovado por todos os vereadores.

Com exceção da emenda 11/2021 DO PPA 2022/2025, outras 12 emendas aprovadas na sessão anterior do Legislativo, foram sancionadas pelo Executivo.

No espaço Tribuna Livre, Natalício Moacir da Silva – Zico, tesoureiro do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho fez um balanço das atividades e situação financeira da corporação. Membros da corporação, também estiveram presentes no plenário.

Tesoureiro do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho – Natalício Moacir da Silva – Zico

 

Confira os pronunciamentos dos vereadores na tribuna: