Vereador diz que cemitério municipal de Sobradinho está praticamente sem espaço

O parlamentar disse que uma das opções é o aumento de um espaço que já pertence ao município, ou a aquisição de uma nova área.
Foto: Gilcelmar Mundt

“O Cemitério Municipal está, praticamente, sem espaço físico a disposição”.  Foi o que disse o presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho, Valdecir Bilhan – o Cile, durante entrevista ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM. Conforme ele, para resolver, ou, para ter, pelo menos uma solução paliativa, encaminhamentos estão sendo feitos entre o Legislativo e o Executivo Municipal.

O parlamentar disse que uma das opções é o aumento de um espaço que já pertence ao município, ou a aquisição de uma nova área. Na área atual do cemitério municipal de Sobradinho, segundo o vereador, foram abertos novos túmulos onde já existiam outros, muito antigos, que estão abandonados, e sequer existe marcação ou identificação.

Valdecir Bilha, lembra que gavetas já foram construídas e foram utilizadas, porém, existe receio e resistência de familiares para o uso. A construção de um ossuário para recolhimento de restos mortais de túmulos abandonados e não mais acompanhados por familiares, também está sendo estudada. Isso, segundo o vereador, abriria maior espaço. Valdecir Bilham, salientou que para isso será estudada a questão legal junto a Assessoria Jurídica do Município. Ele acrescentou que esse tema já havia sido levantado há alguns anos, porém, até o momento, não houve uma decisão efetiva.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade