Vaticano reconhece virtudes do diácono João Luiz Pozzobon que pode se tornar o primeiro santo gaúcho

Esse procedimento comprova os requisitos de vida necessários para o início formal dos processos de beatificação e canonização.
Foto: Reprodução/Rádio Integração

O papa Leão XIV autorizou, nesta sexta-feira (20), a promulgação do decreto que reconhece as virtudes heróicas di diácono, João Luiz Pozzobon, (1904-1985), que pode se tornar o primeiro santo gaúcho. Esse procedimento comprova os requisitos de vida necessários para o início formal dos processos de beatificação e canonização.

Hoje considerado “servo de Deus”, Pozzobon passa a ser “venerável” na Igreja Católica. João Luiz Pozzobon nasceu de uma família de imigrantes italianos no dia 12 de dezembro de 1904, em Ribeirão, São João do Polêsine.

A morte do diácono ocorreu dia 27 de junho de 1985, vítima de um atropelamento em Santa Maria, quando se dirigia para assistir uma missa no Santuário de Schoenstatt. Entre seus diversos feitos religiosos e de devoção, está a Campanha da Mãe Peregrina, quando ele percorreu cerca de 140 mil quilômetros com a imagem da Mãe Três Vezes Admirável nos ombros em seus quase 40 anos de apostolado.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade