O prefeito eleito de Arroio do Tigre, Vanderlei Hermes, do Progressitas e seu vice, Ernani Vieira, do PDT, avaliaram o resultado das urnas nesta quinta-feira, 10. Em entrevista ao programa Enfoque, os dois saudaram os 5.528 votos recebidos o que representa 62,83% do total. Vanderlei disse que até ficou surpreso com a grande presença dos eleitores considerando que não havia disputa no município e que o seu partido vem de duas administrações seguidas.
Para o prefeito eleito, isso significa o reconhecimento do trabalho feito e, ao mesmo tempo, um compromisso muito grande. Ernani Vieira destacou que, mesmo com a candidatura única, os dois candidatos fizeram campanha para demonstrar o seu comprometimento com a população. Vanderlei garantiu que vai continuar visitando as comunidades no momento em que a prefeitura estiver desenvolvendo ações nestes locais. Para ele, havia um adversário invisível nesta campanha que era o pedido pelo voto branco ou nulo, mas que isso não se refletiu nas urnas, lembrando que a abstenção foi pequena, de 12,48%.
Os votos brancos somaram 19,28 e os nulos 17,89%. Vanderlei afirmou que tem a plena convicção do tamanho do compromisso e que projetos em andamento terão continuidade como as obras do distrito industrial. Para formar sua equipe de secretários, anunciou que haverá mudanças na atual composição, tanto entre os cargos do PP como do PDT. Não descartou, eventualmente convidar pessoas de outros partidos, mas isso não significará o ingresso de mais siglas na administração. Emocionado, Vanderlei Hermes lembrou de sua infância e agradeceu os votos recebidos e o trabalho de quem se envolveu na campanha.






