Vacina da gripe será aplicada durante todo o dia nas UBS de Sobradinho

Em Sobradinho, pouco mais de 50% da população já está vacinada contra a Gripe

Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira 05, a vacina da Gripe Influenza será aplicada durante o dia inteiro, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A informação é da enfermeira chefe do Setor de Epidemiologia da Secretaria da Saúde de Sobradinho, Marília Segatto. Ela faz um convite, principalmente aos pais, para que levem seus filhos para receberem a imunização. Essa vacina já está no calendário vacinal da criança, e é feita todos os anos.

A enfermeira reforça que vacinar, é a melhor maneira de nos proteger contra as diferentes variáveis da Gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza oficialmente encerraria na última quarta-feira, dia 31 de maio. No entanto, assim como em vários Estados, o Rio Grande do Sul prorrogou o prazo, e os municípios seguirão aplicando as vacinas, enquanto houver doses disponíveis. A vacina da gripe está liberada para todas as pessoas acima dos 6 meses de idade.

Em Sobradinho, pouco mais de 50% da população já está vacinada contra a Gripe. Os que mais se vacinaram foram os idosos, e as crianças foram as que menos receberam o imunizante. Em Sobradinho, a meta é vacinar 95% da população e a Secretaria da Saúde está trabalhando intensamente para aumentar essa Cobertura Vacinal. O prefeito Armando Mayerhofer reforça o apelo para que a população de Sobradinho vá até os Postos, a fim de receber a imunização. Ele destaca também que Administração Municipal está fazendo todo o possível para disponibilizar para todos a vacina da Gripe.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade