Unipampa abre inscrições para pós-graduação em Mídia e Educação no Polo de Sobradinho

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, a coordenadora Nara Lopes lembrou que, por se tratar de uma instituição pública, o curso é gratuito

dez 11, 2023

Foto: Henrique Lindner

A Unipampa está com inscrições abertas para a especialização (pós-graduação lato sensu) em Mídia e Educação. O curso será ofertado em cinco polos da Universidade Aberta do Brasil, localizados em Quaraí, Santana do Livramento, Sapiranga, Seberi e Sobradinho. Inteiramente gratuita, a pós-graduação será na modalidade a distância, com necessidade de deslocamento aos polos para atividades eventuais e para sanar dúvidas. Por isso, interessados de outros municípios também podem se candidatar. Ao todo, serão ofertadas 180 vagas, sendo 36 por polo.

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, a coordenadora Nara Lopes lembrou que, por se tratar de uma instituição pública, o curso é gratuito, e especificamente para esta pós-graduação não haverá cobrança de taxa de inscrição. A preferência será para professores de escolas públicas de ensino básico e graduados em licenciatura, mas também podem se candidatar graduados em cursos de Comunicação.

A pós-graduação terá um ano e meio de duração, tendo por principal objetivo promover a construção do conhecimento sobre os fundamentos da educação e da comunicação, em especial a comunicação voltada a práticas educativas. O início das aulas está previsto para março de 2024, e as inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Unipampa: https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/. O edital, em sua íntegra, está disponível no seguinte endereço eletrônico: https://unipampa.edu.br/…/edital_466-2023_-_edital_de… Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: midiauab@gmail.com.