Tunas sediou treinamento sobre Boas Práticas na Aplicação de Defensivos

O curso foi ministrado pelo instrutor e Engenheiro Agrônomo Ruy de Araújo Pinto Júnior, da empresa Derivagro – Consultoria em Tecnologia de Aplicação.
Foto: Divulgação

O município de Tunas sediou o curso de Boas Práticas Agrícolas na Aplicação de Defensivos. O treinamento teórico-prático, indispensável para aplicadores de herbicidas hormonais, foi promovido por meio de uma parceria entre o programa Agro Plus da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) e a Cotriel. O curso foi ministrado pelo instrutor e Engenheiro Agrônomo Ruy de Araújo Pinto Júnior, da empresa Derivagro – Consultoria em Tecnologia de Aplicação.

Com carga horária total de 16 horas, o treinamento é pré-requisito necessário para produtores que desejem fazer a aplicação de herbicidas hormonais abordou os seguintes assuntos: alvo biológico, produtos, condições meteorológicas, pontas/bicos, pulverizador/marina, calda de aplicação e toxicologia e legislação Participaram do curso 22 pessoas entre associados, agrônomos e técnicos agrícolas e estudantes.  As próximas turmas que estão previstas ocorrerão nos 29 e 30 de janeiro, em Estrela Velha; dias 11 e 12 de fevereiro, em Sobradinho, e nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Arroio do Tigre.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade